Doces de personagens

Na confeitaria japonesa, o nerikiri é um dos doces mais tradicionais, feito com massa de arroz glutinoso e pasta de feijão. Ele tem uma consistência macia que torna possível a criação de diferentes formas moldáveis.

Geralmente os doces representam elementos da natureza, mas o confeiteiro japonês Shinichiro Tada tem chamado atenção nas mídias sociais por outras inspirações. Ele é fã de animês e mangás e recria, nas horas vagas, alguns personagens em nerikiri (saiba mais sobre nerikiri aqui), que foram apelidados de “kyaragashi” (kyara, do inglês character/ personagem + gashi, que significa doce, em japonês).

Todas essas criações foram publicadas pelo seu perfil do Twitter @otakumi_wagasi . Veja abaixo alguns trabalhos que ele já fez.

Todos estes doces com personagens são feitos pelo confeiteiro apenas como passatempo, por isso, não estão à venda. Mas, quem quiser conhecer mais o trabalho do artista, é só dar uma conferida no site da loja Kuramoto Hinode (clique aqui), localizada em Tokushima.

Fonte: Tv Oricon

Você pode se interessar também por...