Seleção japonesa de vôlei no Brasil

Primeiro jogo contra o Taubaté/Funvic termina empatado
Primeiro jogo contra o Taubaté/Funvic termina empatado

A seleção masculina de vôlei do Japão está em rápida passagem pelo Brasil para uma série de quatro amistosos contra equipes brasileiras, até o dia 3 de setembro.

A primeira partida aconteceu no dia 27 de agosto contra o Vôlei Taubaté/Funvic, no interior de São Paulo, e acabou em 2 sets a 2 (o empate aconteceu porque as equipes acordaram em disputar apenas 4 sets, independentemente do resultado das parciais).

Para o ponta Dante, que jogou no Japão na última temporada pelo Panasonic Panthers, além de ajudar na sequência de treinos do time, o amistoso fez com que ele pudesse rever alguns ex-companheiros de quadra no país oriental. “Eu joguei a última temporada no Japão e então conheço muito bem os jogadores japoneses. Temos uma amizade muito bacana e legal”, disse o jogador à assessoria do Taubaté, Tuddo Comunicação.

Depois a equipe japonesa seguiu para Maringá (PR), para duas disputa contra o Ziober Maringá, nos dias 29 e 30 de agosto.

No dia seguinte, 31 de agosto a equipe japonesa seguiu para Mogi das Cruzes onde se hospedou no Paradise Resort para descansar para a agenda do dia 1º de setembro. A data coincide com a comemoração do aniversário da cidade mogiana e incluirá solenidades oficiais, um treino no Clube de Campo de Mogi das Cruzes e o jogo contra o Sesi-SP, às 17h (com abertura dos portões às 16h).

Ainda no dia 1º a seleção parte para Campinas, onde disputará a última partida do tour pelo Brasil, contra a equipe Brasil-Kirin, no dia 2 de setembro, às 10h.

Seleção japonesa de vôlei participa de quatro amistosos no Brasil
Seleção japonesa de vôlei participa de quatro amistosos no Brasil