Final do World Cosplay Summit 2014 Brasil

Cosplayers interpretam cena do game Fire Emblem: Awakening
Cosplayers interpretam cena do game Fire Emblem: Awakening

O campeonato World Cosplay Summit Brasil 2014 (WCS) acontece há oito anos no Brasil, no palco principal do Festival do Japão. O evento deste ano lotou a arquibancada do Centro de Exposições Imigrantes, no fim da tarde do dia 6 de julho, com as melhores apresentações de cosplayers do Brasil.

As seletivas regionais foram acontecendo ao longo do ano de 2013 e 2014 e elegeram 12 duplas representantes de norte a sul do país para a disputa da final nacional, em São Paulo. Cada dupla é avaliada pela caracterização e pela performance inspirada em personagens de mangás, games e animes japoneses.

No dia da final, uma das duplas desistiu da apresentação, por isso, a competição ficou entre os demais 22 selecionados. Mas a disputa pela primeira colocação continuou acirrada entre efeitos de palco com luzes, cenas de luta, dança e emoção.

Os campeões da noite foram Diego Silva e Fernando Pereira, que surpreenderam com a interpretação e produção de figurino dos personagens Validar e Chrom, do game Fire Emblem-Awakening. Com o título, Diego e Fernando serão os próximos representantes do Brasil na final mundial do WCS 2015, que acontece todos os anos em Nagoya (no Japão).

Em 2014, o World Cosplay Summit define o melhor cosplayer do mundo no dia 2 de agosto, no Aichi Arts Center Concert Hall. A dupla que representa o Brasil nesta edição é formada por Bruno Pazzim e Tiago Diemer, que garantiram a vaga na final brasileira do WCS 2013 Brasil.

Clique em uma das imagens abaixo para visualizar a galeria

Fotos: Rafael Salvador