Série fotográfica ‘Tales of Japan’
Reylia Slaby é uma fotógrafa que nasceu e cresceu no Japão, considera o país como seu lar, mas não se encaixa exatamente no estereótipo nipônico. Ela é filha de americanos, sua mãe se mudou para a Terra do Sol Nascente há mais de 30 anos e hoje, aos 21 anos, Reylia busca a expressão da sua identidade cultural em fotografias conceituais.
Em 2013, Reylia inciou a série “Tales of Japan” para contar histórias e retratar um sentido mais profundo da cultura japonesa por meio de suas imagens. “Essas histórias são inspiradas na estética japonesa, com influências de outras culturas também”, conta.
“A ideia [da série] veio naturalmente, pois eu sempre quis trabalhar com temas japoneses, mas sempre hesitei em começar”, explica a fotógrafa. Até o momento, Reylia já produziu nove fotos para a série e disse que prefere manter a produção o mais simplificada possível, nas montanhas da região onde mora, com uma modelo ou outra e de preferência com luz natural.
“Eu não me sinto nem japonesa nem americana. Algumas características minhas são naturalmente japonesas enquanto partes de mim são meio estrangeiras. Eu me vejo como numa terceira cultura, no sentido que o Japão é minha casa e sempre será, mas eu me apego mais a ideias e conceitos ocidentais”, reflete.