46ª Festa da Cerejeira em Flor de Campos do Jordão

Durante o inverno brasileiro, parques com plantações de cerejeira japonesa costumam ficar coloridos com o desabrochar das flores. Em Campos do Jordão (167 km de São Paulo), o Parque das Cerejeira do Sakura Home é palco da Festa das Cerejeira em Flor há 46 anos e, neste ano, receberá os visitantes nos fins de semana entre os dias 19 de julho e 20 de agosto.

Além das barracas com comidas típicas de festivais como bentô, sushi, tempurá, truta na chapa e udon, a festa conta com apresentações culturais de corais, danças e outras manifestações artísticas.

A festa realizada pelo Recanto de Repouso Sakura Home, do Enkyo-Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo- e pelo Clube Cultural e Recreativo Cereja com o apoio da Prefeitura Municipal de Campos do Jordão e da Secretaria Municipal de Turismo com o intuito de arrecadar fundos para a Casa de Repouso Sakura Home.

O parque abriga mais de 500 pés de cerejeira, que começarama ser plantadas em 1936, com a criação do Sanatório Dojinkai e, mais tarde, em 1967, quando mudas da planta foram dadas de presente ao Palácio Boa Vista.

Fonte: Site camposdojordao.com.br

46ª Festa da Cerejeira em Flor de Campos do Jordão
Quando: sábados e domingos, de 19 de julho a 20 de agosto, das 9h às 16h
Onde: Parque das Cerejeiras – Sakura Home
Rua Tassaburo Yamagushi, 2173 – Vila Albertina. Campos do Jordão – SP
Quanto: R$ 10 e R$ 5 (idosos e estudantes com carteirinha)
Informações: (12) 3662-2911

Você pode se interessar também por...