Nakata.net Café apresenta culinária brasileira
Coxinha de frango, canudinho recheado com creme de palmito e pastel de bobó de camarão
O Nakata.net Café inaugurou no dia 12 de junho e até o dia 26 servirá como espaço de divulgação da cultura japonesa, em São Paulo. Além de oferecer um cardápio desenvolvido pelo chef japonês Makoto Okamoto, do premiado restaurante La Bombance, de Tokyo (veja menu completo no site Hashitag), o Nakata.net Café mostra ao mercado brasileiro dez rótulos de saquês (fermentados) e 4 de shochus (destilados) trazidos diretamente do Japão.
Em evento organizado no dia 17 de junho, o chef Jefferson Rueda, do restaurante ítalo-caipira Attimo, apresentou um menu de comidas brasileiras para harmonizar com as bebidas japonesas. Tudo acompanhado pelas estrelas do futebol japonês Hidetoshi Nakata e Kazuyoshi Miura, mais conhecido como Kazu (que atuou em times brasileiros de 1982 a 1989).
Kazu e Hide no Nakata.net Café
“Eu acho que é isso que temos que fazer, acabar com os mitos de que saquê só combina com comida japonesa”, disse Rueda. “Saquê combina demais com a nossa comida”, completou. No menu, o chef apresentou petiscos que harmonizam com saquê e shochu: coxinha de frango, o canudinho com creme de palmito e pastel de bobó de camarão. E para finalizar, o pirarucu servido com pirão, sagú de tapioca e tucupi.
Sobre a abertura do Nakata.net Café em São Paulo, o ex-jogador Hidetoshi Nakata destacou que foi um momento oportuno para trazer o empreendimento, na época em que a Copa do Mundo acontece no Brasil. “E aqui no Brasil, o interesse pela cultura japonesa também é grande”, observou. Nakata ressaltou que para ele este é um momento especial, tanto por ser ex-jogador de futebol como também por ser fã do Brasil.