Tabela dos jogos do Japão na Copa

A Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 já começou e para as seleções do Grupo C a competição começa no dia 14 de junho. A Colômbia é a cabeça de chave e favorita para passar às oitavas de final e o Japão chega ao Brasil como campeão asiático.

Além de Japão e Colômbia, Grécia e Costa do Marfim completam o Grupo C, que tem jogos marcados para os dias 14, 19 e 24 de junho. Esta é a primeira vez que as equipes se enfrentam em um mundial e, pelo histórico de participações em Copas, nenhum jamais chegou às oitavas de final, sendo que Colômbia e Japão chegaram a sair da fase de grupos ao menos uma vez.

A equipe japonesa, comandada pelo técnico italiano Alberto Zaccheroni, vem progredindo ao longo dos anos e foi a primeira a garantir vaga para esta edição da Copa – a quinta participação consecutiva dos japoneses no torneio. Na Copa da África do Sul 2010, os Samurais Azuis passaram aos mata-matas, superando o desempenho das equipes do Camarões e da Dinamarca.

Naquele ano, Keisuke Honda (Milan) ganhava o espaço deixado pelo craque Hidetoshi Nakata, que acaba de inaugurar o espaço Nakata.net Café (clique aqui). E nesta Copa, também merecem atenção os jogadores Shinji Kagawa, que joga atualmente no Manchester United e Shinji Okazaki, do Mainz.

Tabela de jogos do grupo C
Tabela de jogos do grupo C