Sumô do Brasil

O sumô é um esporte japonês que ainda mantém sua essência tradicional no país de origem. A categoria profissional só pode ser praticada no Japão e os esportistas que atingem as melhores posições no ranking são considerados verdadeiros heróis nacionais.

Fora do Japão, o sumô também é praticado em 84 países, inclusive no Brasil, onde há a maior concentração de imigrantes japoneses. A categoria é denominada amadora, mas existe uma série de regras que regulamentam as competições nacionais e mundiais. A próxima grande competição mundial acontecerá em Taiwan, no dia 31 de agosto de 2014.

A Seleção Brasileira de Sumô já tem 15 vagas garantidas para o Campeonato Mundial de Sumô, mas para levar todos os classificados, ainda precisa de patrocínio para custear ao menos as passagens aéreas da equipe.

Para isso, a seleção brasileira lançou o “Go Gordos”, um projeto de crowdfunding na plataforma Pódio Brasil. Para cada valor doado, o projeto oferece uma recompensa equivalente que vai de cartões postais a ingressos VIP do Campeonato Brasileiro de Sumô. “Em outros anos nós já fizemos rifas, vendemos camisetas e esta é a primeira vez que lançamos um projeto na internet”, conta o atleta Wagner Higuchi.

Saiba mais

.: Blog Sumô Brasileiro

Para participar

http://podiobrasil.com.br/projetos120-go_gordos