Nakata.net Café vem a São Paulo

Nakata.net Café em São Paulo
Nakata.net Café em São Paulo

O ex-jogador de futebol japonês Hidetoshi Nakata anunciou que vai investir em um café em São Paulo, na época da Copa do Mundo da Fifa de 2014. A cafeteria deve funcionar a partir de 12 de junho, em parceria com o Octavio Café.

O conceito do café é apresentar a cultura japonesa – das tradições à tecnologia – às pessoas que vêm visitar o Brasil durante a copa deste ano. Também será apresentado um pouco do artesanato japonês (Minou-yaki, da província de Gifu), 14 rótulos de saquê, além de um cardápio especial de comida japonesa criado pelo chef Nobu Okamoto do premiado restaurante La Bombance.

“Os visitantes poderão conhecer uma variedade de eventos japoneses divertidos e a cozinha japonesa. O espaço também serve para apresentar a cultura da hospitalidade para aqueles que estiverem visitando o Brasil”, conta Hiroyuki Tajima, relações públicas do empreendimento. “Nos N-bar de 2010 e 2012, nós pudemos mostrar um pouco do charme da cultura gastronômica japonesa e da cultura tradicional. E agora queremos trazer um pouco dessa experiência para aqueles que vierem para a Copa de 2014, no Brasil”, completa Tajima.

Esta é a quarta vez que o jogador investe no espaço temporário para a Copa. O primeiro foi durante a copa de 2002, quando Nakata abriu o café no Fórum Internacional de Tóquio; depois, na copa da Alemanha, o Nakata.net Café foi aberto em Aoyama (Tóquio), como um Football Lounge; na copa de 2010, quando os jogos foram sediados na África do Sul, o café foi aberto em Shibuya (Tóquio) como tema Revalue Nippon. E ainda, durante as Olimpíadas de Londres, em julho de 2012, Nakata abriu o N-bar, no London County Hall para apresentar saquês e produtores de saquê aos visitantes.

A nova unidade deve trazer o conceito de hospitalidade (com atendimento em japonês, inglês e português) e funcionará por tempo limitado, até o dia 26 de junho.

Nakata é um dos principais jogadores da história do futebol japonês, que jogou pela seleção nas copas de 1998, 2002 e 2006. O jogador foi revelado aos 17 anos pelo técnico brasileiro Toninho Moura, que atuava no Shonan Bellmare (time de Hiratsuka, na província de Kanagawa).

Nakata.net Café em São Paulo, Brasil
Onde: Octávio Café. Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.996 – Jd. Paulistano
Horário de funcionamento: das 10h às 23h (sujeito a mudanças)