Pinguim se apaixona pelo cuidador em parque do Japão

Sakura não larga do pé de Notsu
Sakura não larga do pé de Notsu

Uma história curiosa de amor ganhou repercussão no Japão e na rede. Aparentemente, Sakura, uma pinguim fêmea se apaixonou pelo seu cuidador Tsuyoshi Notsu e não o deixa nem sequer chegar perto de outros pinguins do aviário.

Sakura vive no Matsue Vogel Park, na província de Shimane, e, de acordo com o jornal japonês Mainichi, ela perdeu seu companheiro Musachi em outubro do ano passado e passou meses à procura dele.

Em dezembro, a pinguim fêmea parece ter encontrado uma forma de superar a perda dando atenção ao seu cuidador. A equipe começou a perceber que Sakura estava sempre atrás de Notsu e até chegou a fazer poses de corte e acasalamento.

O cuidador disse ao jornal japonês que se sente feliz de ter Sakura por perto e que com o sucesso do vídeo ela certamente terá popularidade entre os visitantes, mas que esse relacionamento está atrapalhando seu trabalho. A pequena apaixonada não deixa Notsu chegar perto de outros pinguins e dá bicadas na mão do cuidador se ele tenta alimentar os outros animais.


Vídeo: Matsue Vogel Park

Você pode se interessar também por...