Empresa japonesa lança máquina de vendas de tomate
Máquina de vendas é colocada na rota de treinos de maratonistas em Tóquio
Nada de isotônicos ou barras de cereais. O lanche recomendado para os corredores de maratonas de Tóquio é: o tomate fresco. Os preparativos para a Maratona de Tóquio já começaram e até o dia da corrida, 23 de fevereiro, os 72 mil inscritos ainda vão treinar muito pela cidade.
Pensando nisso, a empresa japonesa Kagome – especializada em bebidas e produtos à base de tomate – lançou a máquina de vendas automáticas abastecida com tomates frescos. A máquina foi colocada no centro de Tóquio, em uma área onde corredores costumam treinar. e oferece duas opções: o pacote de 280g, por 400 ienes e o de 180, por 300 ienes (aproximadamente R$8 e R$6, respectivamente).
Tomates vêm embalados, prontos para o consumo
A máquina mantém os produtos refrigerados e tem um sistema adaptado para não danificar os tomates no momento da compra. Os frutos são trocados a cada dois dias e estão embalados, prontos para o consumo.
A estratégia da empresa, que também é uma das patrocinadoras da Maratona de Tóquio, é estimular o consumo dos tomates, que são recomendados para repor as energias de forma saudável.