Novas opções de voos para o Japão diretamente para Haneda

A partir de 31 de março, a Lufthansa vai ampliar a oferta de voos para o Japão, com duas frequências diárias para o Aeroporto de Haneda, na região central de Tóquio. Os voos partirão de Munique e de Frankfurt e serão ótimas alternativas para os brasileiros, uma vez que o aeroporto de Haneda é o hub (central de distribuição) da ANA, a parceira da Lufthansa na Star Alliance, e portanto de onde saem as principais conexões domésticas. Cerca de 40 destinos no Japão podem ser alcançados a partir de Haneda.

Haneda é o maior e mais amplo aeroporto japonês, fica a 14 km do centro da cidade, que pode ser acessado de monorail em 15 minutos. Erguido em 1931, dedicava-se somente aos voos doméstico enquanto Narita recebia os internacionais. Mas em 2010 ganhou uma nova pista e um terminal internacional, passando a viver sensível crescimento no tráfego internacional.

Os voos da Lufthansa atualmente oferecidos para o aeroporto de Narita, também em Tóquio, continuarão normalmente, como extensão do voo de Osaka.

Só para dar uma ideia das vantagens, é possível embarcar no Rio de Janeiro às 22h15, chegar a Frankfurt na manhã seguinte e embarcar para Haneda, chegando no outro dia. No retorno, o voo parte de Haneda às 14h05 e chega a Frankfurt 18h45, seguindo para São Paulo na mesma noite e aterrissando em Guarulhos às 4h55. Dessa forma, o passageiro pode fazer conexões com voos domésticos sem ter que fazer o translado (entre os aeroportos de Narita e Haneda, leva cerca de uma hora de ônibus).