Kinkaku-ji do Brasil celebrará homenagens no Dia de Finados

No Japão, o Kinkaku-ji (Templo do Pavilhão Dourado) é um dos principais pontos turísticos que chamam atenção pela imponência da construção, originalmente revestida com folhas de ouro, e pelo jardim que o cerca.

Em Itapecerica da Serra, foi construída a réplica do templo em 1976. O Kinkaku-ji do Brasil é um templo ecumênico e cinerário, administrado pelo Grupo Memorial. O local é usado para realização de cerimônias ecumênicas, inclusive cerimônias fúnebres pós-cremação seguindo o rito japonês e o costume de preservar as cinzas dos seus ancestrais.

Durante o Dia dos Finados, o Kinkaku-ji do Brasil será palco de cerimônias budistas, cultos evangélicos e missas católicas. A área é cercada pela Mata Atlântica em área de proteção de mananciais da represa de Guarapiranga (APRMG) e possui área para piquenique, churrasco, playground para as crianças, cascata e um lago com carpas (nishikigois em japonês).

No domingo, dia 3 de novembro, haverá apresentação de bon odori, comidas típicas (yakissoba, pastel, entre outros) e artesanato japonês (kokeshi – bonecas feitas a mão em madeira). Neste dia, haverá transporte de van do templo até o bairro Jardim São Marcos em Itapecerica da Serra (em frente ao depósito São Marcos) das 8h até 18h.

Dia 2 de novembro

9h as 10h – Culto Evangélico
10h as 11h – Missa Católica
11h as 12h – Cerimônia Budista
13h as 14h – Culto Evangélico
14h as 15h – Cerimônia Budista
15h as 16h – Missa Católica

Dia 3 de novembro

Das 10h às 14h: apresentação de dança (Bon Odori e Dança Sênior) com as Japonesas de Bom Figlioli

Homenagem Dia dos Finados Kinkaku-ji do Brasil
Quando:
2 e 3 de novembro
Onde: Rua Camarão, 220 – Itapecerica da Serra
Quanto: R$5,00 (até 10 anos e acima de 65 anos não pagam)
Horário: das 9h às 17h