Tufão 26 atinge região central do Japão
A passagem do tufão número 26 já havia deixado as regiões de Kanto, Tohoku e Tokai em alerta e apesar das medidas de precaução, foram registrados estragos em diversas cidades.
Até a manhã desta quarta-feira, 16 de outubro, haviam sido registradas 17 mortes e 54 casos de desaparecimento, de acordo com informações publicadas no Jornal Yomiuri. A área mais afetada foi nas ilhas de Izu, a 120 quilômetros ao sul de Tóquio, onde a maior parte dos casos foi registrada.
Na ilha de Oshima, nas últimas 24 horas, a chuva chegou à media de 824 milímetros, mais que duas vezes acima da média mensal para outubro. Essa média é prevista para acontecer uma vez a cada cinco anos, por isso a Agência Nacional de Meteorologia lançou o alerta especial na região.
A empresa de aviação All Nippon Airways (ANA), cancelou 207 voos domésticos e quatro internacionais que passariam pelos aeroportos de Haneda e Narina (em Tóquio). A Japan Airlines (JAL), também precisou cancelar 195 voos domésticos que passariam pelo aeroporto de Haneda, como medida de precaução. Alguns serviços das linhas de trem da East Japan Railway Co e da Keisei Electric Railway Co também tiveram atrasos no período da manhã, mas à tarde as operações já haviam sido normalizadas.
Com informações do Jornal Yomiuri