Tóquio reinventada

Projeções de luzes coloridas dão movimento à cidade
Projeções de luzes coloridas dão movimento à cidade

Em comemoração aos 10 anos do complexo Roppongi Hills, o tema “Love Tokyo” serviu de inspiração para Tsubasa Oyagi criar o projeto Tokyo City Symphony. O projeto é um aplicativo online que permite a criação de um vídeo em animação 3D de forma colaborativa.

A sensação é de estar sobrevoando uma pintura interativa com projeções de luzes sincronizadas à trilha sonora. Isso porque o vídeo mostra projeções artísticas sobre uma maquete de Tóquio, construída em escala 1:1000 (criada em 2009 para a candidatura da cidade às Olimpíadas). Conforme a música toca, as luzes projetadas se movimentam e dão uma nova cara à cidade reinventando Tóquio com arte eletrônica.

Ao acessar o site do projeto, o internauta pode participar do processo de composição da trilha sonora. Para construir o próprio som, o visitante tem acesso à três temas: “Future City”, “Edo City” e “Rock City”, sendo que cada tema oferece opções de blocos de sons eletrônicos predefinidos. O usuário escolhe a sequência desses sons pelo teclado e compõe um trecho de 7 segundos que pode ser compartilhado no próprio site e em redes sociais. Mais de 15 mil pessoas já colaboraram com o projeto, desde que foi lançado na internet em 23 de abril, e já somaram 126 mil segundos de música.

O centro das atenções

Roppongi Hills é um dos principais pontos turísticos de Tóquio porque tem um observatório da cidade (a 250 metros acima do nível do mar). O prédio é um complexo comercial com escritórios, restaurantes, cinema, lojas, museu, emissora de televisão e até um hotel.

O complexo está localizado em Roppongi, região conhecida pela agitação exótica da vida noturna que atrai jovens de diferentes partes do mundo.

Para acessar o site do projeto, clique aqui.


Vídeo: MORINOW