Conteúdo da Hashitag #06

Kikkoman: Tradição e Integridade

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Setor de fermentação do Goyougura, onde é produzida a linha especial de shoyu para a Casa Imperial, seguindo a fórmula tradicional fotos: divulgação

Uma marca com uma tradição secular vem chamando a atenção de chefs e gourmets no Brasil. A Kikkoman traz ao nosso país um patrimônio de sabores e conhecimento que data de 1630. Nesses mais de 370 anos, a marca mantém sua fórmula original baseada na fermentação 100% natural de soja, trigo e sal. Este, na verdade, é o único segredo que garante o sabor único do verdadeiro shoyu, com uma cor cristalina e um aroma inconfundível.

No mercado japonês, a Kikkoman ocupa a liderança e é o único shoyu que entra na Casa Imperial. Só isto já atesta sua qualidade. No mundo, a Kikkoman mantém 10 fábricas e está presente em mais de 100 países. Em muitos, como nos Estados Unidos, a Kikkoman é sinônimo do melhor shoyu, e os grandes chefs só utilizam este produto devido à qualidade de seu sabor.

Apesar da simplicidade da matéria-prima, o molho de soja é um produto formado por 285 componentes, combinados com equilíbrio. A função do molho de soja é ressaltar o sabor dos outros ingredientes, tornando a comida mais saborosa e refinada.

A proposta da Kikkoman é promover o produto junto a uma clientela que perceba a diferença de um produto com fermentação natural, que não catalisa artificialmente o processo, em produção industrial. Por isso, chefs que buscam a perfeição preferem este produto.

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Kazuya Mori, Lucas Daigo Matsuo e Ricardo Silva (da direita para a esquerda), da Kikkoman Brasil, verificam a evolução da Kikkoman Aspergillus. Mão na massa para conhecer o processo da fermentação natural
Para conhecer o processo de fabricação, e o alcance de seus produtos em escala nacional, a Kikkoman promove viagens de conhecimento gastronômico, convidando formadores de opinião. E, para este ano, prepara ações que irão consolidar a marca no mercado brasileiro e disponibilizar este sabor secular que está chegando até nós.

Acompanhe a Kikkoman pelo Facebook e saiba de todas as novidades:

www.facebook.com/kikkomanbrasil

Site oficial: www.kikkoman.com.br

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Missão gastronômica (da esquerda para a direita): Jo Takahashi (Jojoscope), chef Tsuyoshi Murakami (Restaurante Kinoshita), Edson Marttuci (Special Food), Marcelo Fernandes (restaurateur, Kinoshita, Attimo, Clos de Tapas e Mercearia do Francês), Marcelo Aebi (Inside Grill & Salad), Kazuya Mori (diretor da Kikkoman Brasil) em frente à Sede Administrativa da Kikkoman em Tóquio
Jo Takahashi Jo Takahashi foi consultor de arte e cultura na Japan Foundation, onde atuou por 25 anos como administrador cultural. Agora, migra essa experiência para a sua produtora independente, a Dô Cultural, que propõe um conceito design de formatar e desenvolver o projeto cultural.
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