Sanfrecce termina Mundial de Clubes em 5º lugar

O Sanfrecce Hiroshima conquistou o 5º lugar no Mundial de Clubes da Fifa ao vencer o Ulsan Hyundai, da Coreia, por 3 a 2. O jogo foi disputado na quarta-feira, em Toyota.

Aos 17 do primeiro tempo, Hiroki Yamamoto, do Sanfrecce, marcou contra. Aos 35, Satoru Yamagishi empatou em rebote do goleiro Kim Young Kwang.

No segundo tempo, o atacante Hisato Sato marcou dois gols. Primeiro, aos 11 minutos – na comemoração, os jogadores imitaram poses de lutador de sumo. Depois, aos 27, o atacante marcou o terceiro do Sanfrecce e o seu terceiro na competição.

O Ulsan descontou nos acréscimos, com Lee Yong. Em seguida, o juiz encerrou a partida.

“Foi uma ótima atuação da minha equipe. Mostramos as nossas qualidades e permanecemos fiéis ao nosso estilo de jogo ofensivo. Estamos felizes por deixar o torneio com uma vitória”, disse Hajime Moriyasu, técnico do Sanfrecce, ao site da Fifa.

Decisão
No jogo de hoje, o Chelsea (Inglaterra) derrotou o Monterrey (México) por 3 a 1, com gols de Juan Mata, Fernando Torres e Darvin Chavez (contra); Aldo de Nigris marcou para os mexicanos.

Assim, a decisão do Mundial de Clubes de 2012 será entre Corinthians e Chelsea, que participa pela primeira vez da competição.

O técnico Rafa Benítez, do Chelsea, retorna à final depois de sete anos. Em 2005, no comando do Liverpool, também da Inglaterra, foi derrotado pelo São Paulo. Na ocasião, também estiveram presentes os jogadores Fábio Santos e Danilo, hoje no Corinthians.

A decisão acontece neste domingo, às 08:30 da manhã (horário de Brasília), em Yokohama. Na preliminar, Al Ahly (Egito) e Monterrey jogam pelo terceiro lugar.