Cantora Tsubasa apresenta o hanami

No quarto episódio de I Love Japan, a cantora e compositora Tsubasa mostra o hanami, uma das mais tradicionais atividades do Japão.

A palavra “hanami” significa aproximadamente “observar as flores”, em japonês. É uma atividade típica da primavera, que no Japão acontece em março, abril e maio. Nesta ocasião, as pessoas se reúnem no gramado sob a copa das árvores de cerejeira (sakura) para comer, beber e conversar enquanto apreciam as flores.

Tsubasa visitou o Kenrokuen, parque do castelo de Kanazawa, na província de Ishikawa. A cantora entrevistou visitantes no local, entre eles, um francês que mora no Japão há 10 anos e uma estudante russa.

I Love Japan conta com legendas em português – basta clicar no botão “CC” no rodapé do vídeo.

Promoção
Neste programa, Tsubasa anunciou uma promoção para o público. Quem curtir e deixar um comentário na página brasileira da cantora no Facebook concorrerá a uma espada de brinquedo, exibida no vídeo.

A promoção é válida até o dia 15 de junho de 2012.I Love Japan é exibido no canal da cantora no YouTube e está aberto a sugestões e comentários pelo e-mail tsubasa.contato@orbitalpop.com.br.