Documentário sobre sushiman japonês estreia nos EUA

A recusa de Jiro em parar me lembra meus avós, que ainda acordam às 05:00 todas as manhãs. É por isso que eles ainda estão tão fortes, diz diretor
A recusa de Jiro em parar me lembra meus avós, que ainda acordam às 05:00 todas as manhãs. É por isso que eles ainda estão tão fortes, diz diretor

Se você mora ou estiver nos Estados Unidos em março, uma dica interessante de cinema é o documentário Jiro Dreams of Sushi.

Jiro Ono, 85 anos, é o proprietário do restaurante Sukiyabashi Jiro, localizado em uma estação de metrô em Tokyo. Apesar da aparência simples e ter apenas 10 lugares, o restaurante recebeu nota máxima no, ainda que contestado, guia Michelin.

O filme mostra a rotina de trabalho da cozinha, a seleção de fornecedores, o preparo do peixe, a relação com os empregados e com a família.

“Você tem que se apaixonar pelo seu trabalho. Você deve dedicar sua vida a aperfeiçoar sua habilidade”, diz o chef.

“Além do fantástico sushi, fiquei intrigado pelo fato de que ele não apenas está trabalhando aos 85 anos de idade, mas que seus filhos ainda trabalham para ele”, disse o diretor David Gelb. “A recusa de Jiro em parar me lembra meus avós, que ainda acordam às 05:00 todas as manhãs. É por isso que eles ainda estão tão fortes. Assim como Jiro, eles nunca param de melhorar”.

Jiro Dreams of Sushi estreou hoje, 9 de março, em Nova York; em Los Angeles, a estreia é no dia 16 de março.

Para mais informações, clique aqui.

Você pode se interessar também por...