Bridgestone ensina lemas em japonês em filiais internacionais
Para marcar os 80 anos de fundação da empresa, a Bridgestone lançou em março uma campanha de alinhamento de filosofia corporativa em relação às suas unidades ao redor do mundo. Mesmo fora do Japão, serão usadas expressões em japonês para transmitir a missão e princípios da empresa.
Assim, serão colocados cartazes com conceitos como “Seijitsu – Kyocho” (integridade e trabalho em equipe), “Shinshu – Dokuso” (iniciativa criativa), “Genbutsu – Genba” (decidir com base em observações apuradas) e “Jukuryo – Danko” (decidir depois de extenso planejamento) escritos em ideogramas (kanji) acompanhados pela tradução no idioma local.
A Bridgestone foi fundada em 1931 por Shojiro Ishibashi, cujo sobrenome, traduzido para o inglês, deu origem ao nome da empresa (“ishi” significa pedra, e “bashi”, ponte). Depois da aquisição da Firestone em 1988, tornou-se a maior fabricante de pneus do mundo.