Grupo Arashi promoverá turismo do Japão pelo mundo

O Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo do Japão nomeou o grupo musical Arashi como Representante da Promoção do Turismo do país. Os garotos têm agora a missão de divulgar o arquipélago pelo mundo e aparecerão em peças publicitárias em diferentes países.

Na conferência de divulgação, em 8 de abril, integrantes da banda de J-pop disseram a frase: “Estamos esperando por sua visita ao Japão”. Sho Sakurai pronunciou o texto em inglês, Masaki Aiba, em chinês e Jun Matsumoto, em coreano.

Indagados sobre quais aspectos do Japão gostariam de divulgar, Sakurai respondeu que pretende apresentar a diversa natureza do arquipélago. Aiba quer divulgar a moda e os desenhos animados japoneses (animes). Matsumoto, por sua vez, pretende apresentar a diversidade cultural do país.

O quinteto Arashi é uma das boy bands mais populares do Japão, ao lado de grupos como Kinki Kids e SMAP. Eles também são bem conhecidos em outros países asiáticos, como Coreia, China e Tailândia.

Na última edição do Gold Disc Awards, realizado em fevereiro pela Associação da Indústria de Gravação do Japão, o grupo abocanhou 10 prêmios, incluindo os de artista japonês do ano e melhor álbum japonês do ano (a coletânea All the BEST! 1999-2009).

Você pode se interessar também por...