Sukiyaki do Bem reuniu chefs renomados e solidariedade
Cerca de 350 pessoas participaram do Sukiyaki do Bem, evento organizado pelo Atelier de cerâmica Hideko Honma em parceria com o hotel Grand Hyatt São Paulo, sábado 4.
Os chefs Tsuyoshi Murakami (Kinoshita), Alex Atala (D.O.M. e Dalva & Dito) e Adriano Kanashiro (Kinu) prepararam releituras do sukiyaki, prato de origem japonesa que leva legumes, carnes, molhos e outros ingredientes. O chef Laurent Grolleau (Grand Hyatt São Paulo) preparou a sobremesa.
Na entrada, os convidados recebiam um pedaço de barro que amassavam com os dedos e depois trocavam por uma das peças em exposição criadas por ceramistas do Atelier Hideko Honma. Com esses pedaços de barro, será montada uma escultura a ser exposta em breve na instituição Ikoi no Sono.
O hall do hotel estava decorado com as luminárias em forma de peixes do artista plástico e arquiteto Lucas Isawa. As obras fazem parte da exposição Cardume iluminado.
Solidariedade
A ceramista Hideko Honma deixou claro que todos estava ali para uma única ação: doar. “Comer bem e doar bem”, esse foi o lema que ela usou para abrir o evento.
O chef Adriano Kanashiro tem a experiência de ter participado de todas as três edições do evento. “Eu percebo que a cada ano o evento está mudando um pouquinho. Mas de um modo geral todos vêm em busca de uma ótima causa que é ajudar algumas instituições”, diz o chef do restaurante Kinu.
A noite ainda teve leilões. Entre os objetos de maiores lances foi uma camiseta do goleiro do São Paulo, Rogério Ceni, que foi leiloada por R$2 mil.
Todo o valor arrecadado na venda dos convites foi revertido para a Assistência Social Dom José Gaspar, mantenedora do Ikoi no Sono, instituição que cuida de idosos japoneses e para a Associação Travessia, que oferece educação especial a crianças com dificuldades de aprendizagem.
Veja também:
.: O segredo da comida dos sumotoris
.: Murakami é eleito chef do ano em premiação gastronômica
.: Aprenda a fazer uma garça com legumes