Confira os estilos de tênis que os japoneses usam


Fotos: Mariana Spagnuolo

Tênis, na maioria dos casos, significa conforto. Mas, obviamente, a peça também compõe o visual de uma pessoa.

O valor que os jovens japoneses dão aos seus calçados é evidente, e eles não hesitam em pagar pequenas fortunas para conseguir o modelo desejado.

Mesmo nos dias de folga, onde a palavra de ordem é relaxar, eles fazem questão de calçar um tênis fabricado por sua marca favorita, desenhado por algum artista famoso, ou mesmo que tenha um detalhe que combine com as outras peças em seu corpo.

O fato é que sempre existe uma história a ser contada. E falar de tênis e moda de rua no Japão, só pode acabar nos levando a Tokyo. A equipe da Made in Japan escolheu o Parque de Yoyogi para captar cenas e personagens.

O local é um refúgio dentro de um dos pontos mais agitados da capital do arquipélago, pois fica colado às ultra-movimentadas ruas de Harajuku, hoje considerado um dos mais importantes centros criativos de moda no mundo.

Aos fins de semana, toda a área se torna um enorme palco ao ar livre para músicos e artistas. É um lugar onde conforto e inovação visual se expressam com muita criatividade. Veja então o que os jovens que passeiam por lá têm para contar por meio dos seus tênis.

Veja também:
.: Os calçados dos japoneses modernos
.: Moderninhos em Tokyo
.: Japonesas e suas meias fashion