Aproximando Brasil e Japão

Fotos: Arquivo / Editora JBC

A Editora JBC está participando dos eventos do Centenário da Imigração em Kobe.

A exposição “Aproximando Brasil e Japão” reúne uma seleção de fotos do arquivo da editora, que ilustra toda a beleza e riqueza da relação entre os dois países excepcionais. Relação que só cresceu com a chegada dos primeiros imigrantes japoneses no Brasil.

A exposição, que tem a meta de aproximar os dois países, pode ser vista das 13h às 17h, no prédio da Imigração em Kobe (Hyogo), até sábado 26. O local foi usado antigamente pelos primeiros japoneses que imigraram ao Brasil e atualmente a CBK (Comunidade Brasileira de Kansai) ocupa parte das suas locações. Os eventos do Centenário da Imigração em Kobe vão até segunda 28.

“Por coincidência, meus avós e minha mãe também se hospedaram aqui antes de se mudarem definitivamente para o Brasil”, diz Karina Amano, do Departamento de Marketing da JBC.

“O que me surpreendeu foi conhecer a CBK, que auxilia vários brasileiros da região de Hyogo, promovendo eventos de confraternização, aulas para crianças, iniciativas que envolvem tanto os brasileiros e japoneses.”

As fotos registram a grandeza da influência oriental no país que mais abriga japoneses após o próprio Japão. Mostra também a vida dos novos imigrantes, nikkeis brasileiros, descendentes dos japoneses que vieram para a terra do sol nascente em busca de um vida melhor.

Aproximando Brasil e Japão
Quando:
Até 26 de abril
Onde: Imigração em Kobe
Endereço: Hyogo-ken Kobe-shi Chuo-ku Yamamoto dori 3-19-8