Missão da Fiesp vai buscar melhoria das relações com o Japão

Uma missão composta de representantes da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), do governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura da capital, irá ao Japão para participar de uma série de eventos relacionados às comemorações do centenário da imigração japonesa no Brasil.

A comitiva, que tem como objetivo principal melhorar as relações econômicas entre os dois países, desembarcará no dia 17 e ficará no arquipélago até 27 de abril.

Segundo o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Alberto Goldman, que faz parte da delegação, o Centenário é uma ótima oportunidade para expandir as negociações entre os dois países: “Essa delegação tem a finalidade, em primeiro lugar de participar da comemoração do centenário da Imigração Japonesa no Brasil, aproveitando para ampliar os relacionamentos entre os países”, explicou.

Além de estreitar o contato e o relacionamento entre as empresas brasileiras exportadoras e os pequenos e médios compradores japoneses, como distribuidores, atacadistas, importadores e varejistas, a missão procurará divulgar o Brasil para os investidores japoneses, apresentando o País como um produtor altamente especializado e competitivo no mercado internacional.

A comitiva é formada, além de um grupo de 70 empresários da Fiesp e de Alberto Goldman, pelos secretários estaduais de Esportes, Lazer e Turismo, Claury Santos Alves da Silva, e de Agricultura e abastecimento, José de Almeida Sampaio Filho.

Os integrantes também pretendem apresentar durante a estadia no Japão, uma programação cultural e esportiva voltada às comemorações do centenário da imigração japonesa no Brasil apresentando destinos do estado de São Paulo, oportunidades de negócios e os preparativos para a Copa do Mundo de 2014.