Banco Real homenageia data histórica

As novidades para o ano do centenário continuam. Além dos eventos de comemoração, uma campanha publicitária preparou um filme, que começou a ser veiculado em janeiro, feito pela Lew7’LaraTBWA a pedido do Banco Real. O trabalho mostra um artista nikkei pintando um mapa-mundi com técnicas de aquarela.

O objetivo da campanha, segundo o diretor executivo de Estratégia da Marca e Comunicação Corporativa, Fernando Martins, é passar um pouco da riqueza presente na fusão da cultura japonesa com a brasileira. Segundo Martins, a iniciativa é só o começo da homenagem. “É apenas um dos passos que estamos trilhando na comemoração do centenário”, afirma.

O diretor executivo da área internacional do Banco Real, João Luiz Pasqual, confirma a proposta do Banco Real. Ele afirmou que a campanha integra um cronograma de homenagens da instituição.

Os valores sólidos, a disciplina, o respeito e a determinação, presentes na cultura oriental, estarão presentes nas campanhas. “A peça tem como objetivo homenagear o nipo-brasileiro”, afirmou Márcio Oliveira, vice-presidente de Operações da Lew’Lara TBWA.

O vice-presidente de Criação da agência, André Laurentino, disse que “os japoneses possuem valores bastante sólidos, e alguns deles podem ser explicados pelo fato de viverem em uma ilha”.

Redação Made in Japan Redação do site Made in Japan

Compre agora na Amazon

Seu Nome em Japonês

Cotações de Moedas

  • Dólar: R$ 5,8173
  • Euro: R$ 6,1146
  • Iene: R$ 0,0377
Fonte: BCB (21/11/2024)
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.