Banco Real homenageia data histórica
As novidades para o ano do centenário continuam. Além dos eventos de comemoração, uma campanha publicitária preparou um filme, que começou a ser veiculado em janeiro, feito pela Lew7’LaraTBWA a pedido do Banco Real. O trabalho mostra um artista nikkei pintando um mapa-mundi com técnicas de aquarela.
O objetivo da campanha, segundo o diretor executivo de Estratégia da Marca e Comunicação Corporativa, Fernando Martins, é passar um pouco da riqueza presente na fusão da cultura japonesa com a brasileira. Segundo Martins, a iniciativa é só o começo da homenagem. “É apenas um dos passos que estamos trilhando na comemoração do centenário”, afirma.
O diretor executivo da área internacional do Banco Real, João Luiz Pasqual, confirma a proposta do Banco Real. Ele afirmou que a campanha integra um cronograma de homenagens da instituição.
Os valores sólidos, a disciplina, o respeito e a determinação, presentes na cultura oriental, estarão presentes nas campanhas. “A peça tem como objetivo homenagear o nipo-brasileiro”, afirmou Márcio Oliveira, vice-presidente de Operações da Lew’Lara TBWA.
O vice-presidente de Criação da agência, André Laurentino, disse que “os japoneses possuem valores bastante sólidos, e alguns deles podem ser explicados pelo fato de viverem em uma ilha”.