Expoland tem nova falha em montanha-russa
O carrinho de uma montanha-russa apresentou mau-funcionamento neste sábado (15) no parque de diversões Expoland, de Osaka, onde já ocorrera um acidente fatal este ano.
O brinquedo, com dez pessoas à bordo, não conseguiu parar após completar o percurso de 1,2 km, fez uma inesperada segunda volta e depois parou, por volta das 14h. Ninguém ficou ferido no acidente.
O parque de Suita passou por uma manutenção e retomou suas operações em 10 de agosto, depois de terem sido suspensas em 6 de maio.
Na ocasião, um acidente envolvendo uma montanha-russa matou uma mulher de 19 anos e deixou 20 pessoas feridas. A falha teria ocorrido no eixo de uma das rodas, o que teria jogado o vagão para fora do circuito.
No caso ocorrido sábado, o problema teria ocorrido por causa de um mau-funcionamento no sensor. “Nós pedimos desculpas pela falha ter causado apreensão em nossos clientes”, disse um representante do parque.
A Expoland disse que paralisará as operações do brinquedo “Orochi” até descobrir as reais causas do acidente e certificar sua segurança.