Sandálias Crocs causaram 40 acidentes envolvendo escadas rolantes
As sandálias do tipo Crocs estão se tornando um problema de ordem pública depois que 40 pessoas se acidentaram em escadas rolantes usando esse calçado desde maio, informou o jornal Asahi.
O Ministério da Economia, Comércio e Indústria já está tomando medidas para prevenir novos acidentes. Entre elas estão avisos aos conssumidores e pedidos de implementações no produto à fabricante americana dos calçados Crocs Inc.
“As causas dos acidentes podem estar ligadas à pouca rigidez do material das sandálias”, disse um membro do ministério.
As sandálias Crocs são bastante populares entre as crianças devido ao conforto e à sua leveza. Por conseqüência, elas são as mais vitimadas.
Em um acidente ocorrido no dia 28 de agosto, uma menina de 5 anos quebrou o dedo do meio do pé e teve outros três arrancados após a sandália ficar presa em uma escada rolante de Tokyo.
O Instituto Nacional de Tecnologia e Avaliações (NITE), órgão independente ligado ao ministério, diz que 12 acidentes ocorreram em Kanagawa, nove em Tokyo, seis em Aichi, quatro em Fukuoka e três em Hyogo. Miyagi, Gunma, Shizuoka, Ishikawa, Mie e Hiroshima tiveram um incidente cada.
“Nós estamos levando seriamente em conta os acidentes e estamos analisando as medidas que devem ser tomadas”, disse um representante da Crocs Asia Pte., que vende as sandálias no Japão.