Rubinho está confiante para Monza

Chegando ao final da temporada 2007, todos começam uma briga para sair do zero na pontuação do campeonato.

Para Rubinho Barrichello, nada está diferente. É em Monza que o piloto da Honda pretende pontuar pela primeira vez este ano.

Para isso, o brasileiro conta com o conhecimento que já adquiriu durante tantos anos de corrida e também dos bons anos que corria pela Ferrari, Barrichello sabe que o principal item do carro no circuito italiano é o motor, um dos pontos fortes da Honda.

“Monza é uma das pistas mais especiais do calendário e é uma honra correr nesta pista lendária. Minhas melhores memórias são desta pista, quando venci em 2002 e 2004. A atmosfera é sensacional e, em termos de pista, é uma das mais rápidas do calendário, com velocidades batendo 340 km/h, o que mostra a importância do motor”, afirmou.

Após testes feitos durante a semana, Rubinho garante que na corrida de domingo 9, tudo será diferente e promete pontuar para a equipe nipônica.

“Os carros usam pouca pressão aerodinâmica, com estabilidade nas freadas e a habilidade de usar as zebras da forma correta. Testamos em Monza na semana passada, avaliando o acerto e os pneus. Marcamos voltas consideráveis e o carro reagiu bem, por isso estou animado”, completou Rubens.