Pesquisador diz ter encontrado Atlantis asiática
Um pesquisador que investiga formações rochosas submarinas diz ter encontrado os restos do que acredita ser a Atlantis asiática – uma civilização antiga que foi tragada pelo oceano.
O pesquisador marinho Masaaki Kimura disse ter identificado ruínas de uma cidade próxima das ilha Yonaguni, na parte mais sudoeste do Japão, próximo às ilhas Ryukyu.
“Julgando pelas formas e pela disposição da ruínas, a cidade se parece com uma antiga cidade romana”, disse Kimura, professor da Universidade de Ryukyu e presidente da Associação de Ciência Marinha e Pesquisa da Cultura Antiga.
Ele diz que a cidade afundou após um forte terremoto ocorrido há 3 mil anos.
“Estou próximo da convicção de que isso é uma civilização misteriosa perdida em uma deformação tectônica no Oceano Pacífico”, afirmou à agência de notícias Reuters.
As suspeitas de que ruínas de uma cidade estavam perdidas no mar japonês começaram após a descoberta, em 1985, de que pedras que acredita-se ser de Mu – uma lenda do Pacífico equivalente à civilização perdida de Atlantis.
As rochas, encontradas por turistas mergulhadores, eram lisas e formavam um tipo de escadaria próximo à costa da ilha. Outros mergulhos feitos por Kimura revelaram formações rochosas irregulares de um quilômetro quadrado e montanhas de cascalho.
O pesquisador diz também que a cidade teve um castelo, um santuário, um portão arqueado, estátuas e um coliseu.
Porém, muitos cientistas são céticos quanto à questão, dizendo que as formações são fruto de fenômenos naturais, como atividade vulcânica. Eles também dizem que poucos artefatos como vasilhas e armas foram encontrados para provar a existência de humanos no local.