Guindaste gigante cede e mata três pessoas em Kobe
Um guindaste de mais de 50 metros caiu sobre a fábrica Kawasaki Shipbuilding Corp, em Kobe, neste sábado, matando três pessoas e ferindo outras quatro, segundo a polícia local.
O acidente ocorreu às 9h45 na fábrica localizada na área industrial de Chuo, em Kobe. Pelo menos nove pessoas estavam trabalhando no local onde o guindaste era usado para fazer reparos em navios, segundo funcionário da fábrica.
Os três mortos são Yuzo Akase, 55 anos, Takeshi Shinohara, 40 anos, e Kazuo Yamamoto, 55 anos.
Segundo os investigadores, reparos no guindaste – que mede mais de 50 metros e pesa cerca de 800 toneladas – estavam sendo realizados desde às 8h, com sete pessoas fazendo o serviço. Outros dois trabalhadores também estavam na área, informou a polícia.
Eles estavam trocando um eixo articulável do guindaste, mas como a parte não se movia, eles aumentaram a pressão hidráulica e a máquina acabou quebrando e cedendo sobre os trabalhadores.
Um homem que testemunhou o acidente disse à agência de notícias Kyodo que o guindaste começou caindo lentamente no começo e aos poucos começou a ganhar velocidade a medida que se aproximava do solo.