Avião pega fogo e explode após pousar em Okinawa
Um avião da companhia aérea China Airlines, vindo de Taiwan, pegou fogo e explodiu após pousar nesta segunda-feira no aeroporto de Okinawa. O incidente não deixou vítimas.
As 165 pessoas à bordo – sendo 157 passageiros – conseguiram escapar ilesos da aeronave em chamas através de escorregadores infláveis de emergência. Minutos depois, o avião transformou-se em uma imensa bola de fogo, disse o representante do Ministério dos Transportes Akihiko Tamura.
Segundo Sun Hung-wen, porta-voz da China Airlines, disse em Taipei que o avião escorregou na pista de aterrissagem, iniciando um incêndio na saída de emergência.
“O fogo começou quando o motor esquerdo explodiu, um minuto depois de estacionar na pista”, disse Tamura à agência de notícias Associated Press.
Apesar de não ter sido relatado vítimas graves, bombeiros dizem que pelo menos um tripulante ficou ferido, além de dois passageiros – uma menina de 7 anos e um homem de 50 – que foram hospitalizados por estarem passando mal.
A causa do incêndio ainda é desconhecida. A Agência Nacional de Polícia disse que suspeitas de terrorismo foram descartadas.