Jovens são presos por incendiarem mendigo em Tokyo
A polícia prendeu cinco adolescentes segunda-feira acusados de atearem fogo em um sem-teto de 52 anos que dormia em um parque do distrito de Kita, em Tokyo, em meados de maio.
Os cinco, com idades entre 15 e 17 anos, são suspeitos de cometer outros atos contra moradores de rua em parques desde abril disse a polícia. Eles serão indiciados por tentativa de homicídio.
Pelo menos um deles não demonstrou arrependimento. “Os sem-tetos não contribuem para a sociedade e eles são como cães e gatos”, disse um dos acusados, com 15 anos, segundo os investigadores. “Não me importo se eles estão vivos ou mortos.”
No dia 13 de maio, os cinco estudantes teriam jogado um saco plástico com combustível de isqueiro em cima de um morador de rua que dormia no parque Akabane. Depois, acenderam o saco, segundo a polícia.
A vítima, então, pulou para uma fonte dentro do parque e conseguiu sobreviver. Ele teve 30% do corpo queimado e foi levado a um hospital. Segundo a polícia, ele costumava dormir em ciber-cafés, mas na ocasião dormiu na rua.