Vocalista de banda punk é preso por obscenidade em Taiwan
O vocalista da banda punk japonesa Ging Nang Boyz foi preso domingo por obscenidade pública durante um show realizado em Taiwan.
Kazunobu Mineta, 29 anos, e outros três membros da banda foram levados para prestar depoimento na polícia após o término do show no Formoz Festival 2007, o maior festival de música de Taiwan. Eles foram liberados horas depois.
A polícia disse que irá autuar Mineta na promotoria pública de Taipei sob a acusação de cometer atos indecentes em público. A alegação é que o cantor expôs suas genitálias durante o show.
Mineta não poderá deixar o país até que o caso seja resolvido. Segundo um porta-voz da polícia, um tribunal julgará o caso em menos de um mês.
Se for considerado culpado, Mineta cumprirá uma pena de 120 dias até um ano, ou terá que pagar multa de 3 mil novos dólares (10,8 mil ienes).
O cantor já havia cometido o mesmo ato durante o show Rock in Japan 2005, ficando completamente nu da cintura para baixo, diante de 45 mil fãs.
O Ging Nang Boyz foi uma das 30 bandas estrangeiras que tocaram entre os 100 grupos musicais durante a série de shows do Formoz Festival 2007, que ocorreu de 27 a 29 de julho.