Banco adota caixas eletrônicos com propaganda

Um banco de Gifu colocou em operação um caixa eletrônico que terá o custo de gestão cortado pela metade. O segredo da diminuição da taxa é o uso de pequenos comerciais antes da operação.

O Ogaki Kyoritsu Bank já havia criado caixas eletrônicos com games do tipo caça-níquel para atrair consumidores. Isso porque os bancos japoneses cobram aproximadamente 100 ienes para fazer a retirada de dinheiro, o que torna os caixas bastante impopulares.

Mas com a nova idéia, a expectativa é que os clientes possam usufruir mais dos caixas eletrônicos, já que o imposto bancário é cortado pela metade.

Neste sistema, somente após a veiculação de um comercial de 6 segundos de uma loja de produtos esportivos o cliente pode realizar as transações.

Segundo o banco, esses são os primeiros caixas a oferecerem a metade do preço de custo de gestão.

Por causa da dificuldade em atrair clientes, outros bancos também tem usado a criatividade e estratégia para incentivar os uso dos caixas eletrônicos.

O Bank of Tokyo-Mitsubishi, por exemplo, adota um sistema de tecnologia de segurança biométrica, com a identificação das veias das mãos dos clientes.

Já a rival Resona resolveu colocar as máquinas em locais inusitados, como hipódromos e restaurantes de lámen.

Redação Made in Japan Redação do site Made in Japan

Compre agora na Amazon

Seu Nome em Japonês

Cotações de Moedas

  • Dólar: R$ 5,8124
  • Euro: R$ 6,0513
  • Iene: R$ 0,0375
Fonte: BCB (22/11/2024)
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.