Londres tem espaço inspirado em hotel cápsula
Um hotel-abrigo, inspirado nos hotéis cápsulas japoneses, foi lançado pelo Aeroporto Gatwick de Londres para prover acomodações “com estilo a preço acessíveis” para os viajantes.
Segundo o idealizador Simon Woodroffe, o YOTEL foi concebido para “prover a solução ideal para vôos longos de manhã, mudanças na tabela de horários, assim como atrasos e cancelamento de viagens”, com quartos para serem ocupados por hora ou pela noite inteira,
“Viajar pode ser uma experiência dolorosa, então estamos pensando em fazê-lo o mais prazeroso possível, disse Woordoffe.
Entre os atrativos do YOTEL estão luz e cama que “induzem ao relaxamento”, banheiros, televisão digital, rádio e internet Wi-Fi de graça.
A companhia pretende expandir os hotéis para outros aeroportos. O aeroporto internacional de Heathrow, o terceiro mais movimentado do mundo, deverá receber um YOTEL dentro de alguns meses.
“Nós queremos que esta aproximação radical seja extremamente popular com amplo alcance”, disse Woodroffe.
Uma cabine no hotél instalado no terminal sul do Aeroporto de Gatwick custa 25 libras (aproximadamente 6 mil ienes) por 4 horas. A noite inteira sai por 55 libras (13,5 mil ienes).