Japonês campeão da comilança sofre lesão durante treinamento
O japonês considerado o maior comilão do mundo anunciou ter se contundido durante o treinamento para o concurso anual de ingestão de cachorros-quentes, tornando seu próximo título ainda incerto.
Takeru “Tsunami” Kobayashi disse em seu blog que sofreu uma artrite no maxilar, que o impede de abrir muito a boca. “Minha mandíbula se recusou a lutar”, disse o competidor.
O competidor de 29 anos, natural da cidade de Nagano, disse ter se machucado durante o treinamento para a competição Nathan’s Hot Dog Eating Contest (o campeonato mundial de comilança de cahorro-quente). Kobayashi já venceu seis vezes o evento, que ocorre anualmente em Nova York.
“Sinto-me envergonhado por não ter percebido os sinais enviados pelo meu próprio corpo”, disse. “Mas para conseguir mais um título, não posso parar de treinar tão perto da competição.”
“Continuarei meu treinamento, mesmo sofrendo, exceto se minha mandíbula for finalmente destruída.”
Na competição do ano passado, Kobayashi, de 1,60 m de altura e 59 quilos, conseguiu comer 53 hot-dogs e três quartos em apenas 12 minutos, estabelecendo um recorde mundial.
Atualmente, ele também ostenta o título de maior comedor de cérebros de vacas e bolinhos de arroz.
Em 2004, Kobayashi fundou a Organização dos Competidores Alimentícia, que pretende tornar alimentação competitiva um esporte profissional.