Queda de energia obriga 16 mil a caminharem pelos trilhos de trem
Uma queda de energia obrigou cerca de 16 mil passageiros de trens da região leste do Japão a andarem pelas linhas de trem para alcançar as estações mais próximas na manhã desta sexta-feira.
Segundo a East Japan Railway, o problema ocorreu entre as estações Omiya e Saitama-Shintoshin, na cidade de Saitama, por volta das 7h55. O problema acabou afetando também os trens de Tokyo que ligam à cidade.
A queda de energia foi resultado da ruptura de um cabo de suprimento de energia, disse a JR East.
Por causa do problema, três trens ficaram parados entre as estações Urawa e Saitama-Shintoshin, dois entre Saitama-Shintoshin e Omiya e um trem entre as estações Omiya e Miyahara.
Bombeiros disseram que mais de 50 pessoas passaram mal e receberam tratamento médico após ficarem presos nos vagões sem ar-condicionado por horas. Em nenhum deles foi registrado danos mais graves.
A JR East disse que 18 mil pessoas estavam dentro dos 6 trens paralisados. Dessas, 16 mil deixaram os vagões e seguiram a pé pelos trilhos até a estação mais próxima. Alguns chegaram a andar até um quilômetro.
Os serviços de trem também pararam entre as estações Utsunomiya e Ueno, Takasaki e Ueno e entre Omiya e Ofuna. A linha Saikyo também foi afetada.
Todos os serviços foram retomados somente após as 13h, depois de 162 serviços serem cancelados ou atrasados, afetando aproximadamente 185 mil passageiros.