Príncipe Tomohito é internado por alcoolismo
O príncipe japonês Tomohito de Mikasa, primo do imperador Akihito, foi internado no Hospital da Casa Imperial para se tratar do alcoolismo, disse sexta-feira a agência da Casa Imperial.
Príncipe Tomohito, 61 anos, foi diagnosticado como dependente de álcool no Centro Kurihama de Alcoolismo da Organização Nacional dos Hospitais. A agência diz que ele sofre de insônia severa e tem dificuldade de engolir alimentos.
A equipe médica chefiada por Susumu Higushi, diretor assistente do centro, disse ser impossível tratá-lo em sua residência. Tomohito deverá ficar internado por mais de um mês.
Em entrevista coletiva, o supervisor médico da agência, Ichiro Kanazawa, disse que a revelação da doença mostra a gravidade da situação. “A agência decidiu fazer o anúncio com a permissão do príncipe Tomohito. Ele deseja fazer o tratamento”, disse Kanazawa.
Príncipe Tomohito já passou por sete operações de retirada de tumor de sua garganta e do esôfago desde 1991. No últimos anos, ele tem sido constantemente hospitalizado devido à sua saúde.