Nakata tem portas abertas
O técnico da seleção japonesa de futebol, Ivica Osim, garantiu quinta-feira 21, que o meia Hidetoshi Nakata, um dos mais importantes da história do futebol japonês, pode voltar ao selecionado quando quiser.
O jogador que está com 30 anos, decidiu se aposentar do esporte, depois que o Japão perdeu para o Brasil na Copa do Mundo de 2006.
“Não sei por que o Nakata saiu”, disse Osim, que assumiu a equipe após o Mundial, adquirindo o posto deixado pelo brasileiro Zico. “Obviamente, está relacionado ao desapontamento na Copa do Mundo. Mas as portas estão abertas para ele por aqui”, completou.
“Ele é uma estrela. Jogou pela Roma e depois por clubes de menor expressão na Itália. Depois, foi para a Inglaterra e cumpriu a tradição japonesa, parando quando estava no alto. Disputou três Copas do Mundo, mas talvez não quisesse que sua carreira entrasse em declínio”
“O Nakata ainda é jovem. Mas precisa estar em algum time, seja na Europa ou no Japão, para que eu possa chamá-lo. Não vou selecinar um jogador só por causa do nome”, finalizou.