Sony se desculpa por usar catedral em game violento
A divisão européia de videogames da Sony pediu desculpas por usar uma catedral britânica como pano de fundo para um jogo violento, disse a Igreja da Inglaterra.
David Reeves, presidente da Sony Computer Entertainment Europe (SCEE) disse em uma carta ao reverendo Roger Govender, da Catedral de Manchester, que o caso não foi proposital. “Não era nossa intenção causar ofensas fazendo uma representação da catedral”, disse Reeves. “Se nós ofendemos, pedimos as sinceras desculpas.”
A catedral de Manchester serviu como cenário para o game “Resistance: Fall of Man”, para o console Playstation 3. O jogo de tiro passa-se na década de 1950 e mostra uma fictícia invasão alienígena contra a Grã-Bretanha.
O game está desde março à venda na Europa e foi lançado no ano passado no Japão e nos Estados Unidos.
O chefe da Catedral aceitou o pedido de desculpas, mas fez algumas ressalvas. “Nós agradecemos a Sony pelo pedido de perdão”, disse Govender. “Porém, nós não mudamos nossa posição de ser contra a violência, especialmente a violência com armas vista retratada em nossa catedral.”
Segundo a Igreja da Inglaterra, eles querem que a Sony européia tire as cenas que façam menção à catedral. Govender disse que já está marcado um encontro entre a igreja e a Sony para tratar sobre o assunto.