Burger King reabre as portas no Japão
A segunda maior rede de lanchonetes do mundo, o Burger King, vai reabrir suas portas nesta sexta-feira no Japão depois de seis anos fora do arquipélago.
O Burger King pretende abocanhar uma fatia do mercado de restaurantes, que movimenta cerca de 200 bilhões de dólares por ano. Ironicamente (ou não), a rede de fast-food americana ficará instalada no mesmo prédio do maior concorrente, o McDonald`s, no distrito de Shinjuku, Tokyo.
O Burguer King, que possui mais 11 mil lojas pelo mundo (sendo 730 na Ásia), encontrará um mercado de alimentos diferente no Japão. Em 2001, a rede encerrou suas operações por causa do ambiente deflacionário da economia, que acabou tirando os lucros de diversas companhias.
Atualmente, não só o ambiente econômico encontra-se mais favorável como o consumidor está diferente. Hoje, os japoneses estão comendo cada vez mais carne – e em quantidades maiores.
“No Japão, a mentalidade dos nossos consumidores está mudando. Antes, o melhor era o mais barato. Agora, eles preferem o sabor”, disse o CEO da Burger King no Japão, Shinichi Kasa.