Miss Japão é a mulher mais bela do mundo
A dançarina japonesa Riyo Mori, 20 anos, foi coroada Miss Universo 2007 no concurso realizado segunda-feira na cidade do México, tornando-se a segunda mulher do arquipélago a receber o título.
Usando um vestido preto com detalhes em vermelho e roxo, a japonesa foi coroada por sua antecessora, a porto-riquenha Zuleyka Rivera, com uma tiara de diamantes e pérolas avaliada em 250 mil dólares.
Com a vitória, Mori receberá um salário de valor não revelado, uma guarda-roupa completo, um apartamento em Nova York e uma bolsa de estudos de dois anos na Academia de Cinema.
Após a vitória, ela contou que pretende abrir uma escola de dança em Tokyo, seguindo os passos da mãe. Mori também deverá percorrer o mundo divulgando causas humanitárias. “Estou com somente 20 anos, então estou realmente entusiasmada com o que poderei fazer com esta idade para o benefício da sociedade”, disse.
Mori, que nasceu em uma pequena cidade de Shizuoka, é a primeira Miss Universo japonesa desde 1959, quando Akiko Kojima levou o primeiro título para a Ásia.
Em segundo lugar ficou a Miss Brasil Natália Guimarães. Mineira de Juiz de Fora, a estudante de arquitetura de 22 anos foi a brasileira melhor colocada no concurso desde 1981, quando a gaúcha Adriana Alves de Oliveira ficou em quarto lugar.
A Miss Venezuela Ly Jonaitis ficou em terceiro lugar, seguida pela Miss Coréia Honey Lee, e pela Miss Estados Unidos, Rachel Smith.