Inaugurada a primeira prisão japonesa mantida por uma companhia
O primeiro presídio do Japão operado pela iniciativa privada foi inaugurado no domingo em Mine (Yamaguchi), em uma cerimônia para 300 pessoas ocorrida na instalação.
“Espero que vocês cumpram com as expectativas e tornem real a confiança em manter segura as comunidades oferecendo educação correcional de alta qualidade usado a criatividade do setor privado”, disse o ministro da Justiça Jinen Nagase em discurso.
A prisão foi construída em um terreno de 28 hectares e tem ocupação máxima de mil pessoas – sendo 500 homens e 500 mulheres. O local será usado por pessoas que cometeram o primeiro delito criminal.
O governo transferiu a maioria das operações da prisão, incluindo segurança, treinamento de empregado e limpeza, por 20 anos, para uma companhia que cobrou 51,7 bilhões de ienes.
A empresa deverá enfatizar o treinamento de emprego dos detidos, que usarão IC tags na roupa para serem identificados em qualquer lugar. A maioria das celas para uma pessoa, e as janelas possuem vidro reforçado ao invés de barras.