Prefeito de Nagasaki morre baleado
O prefeito de Nagasaki, Itcho Ito, levou dois tiros disparados por um homem na noite de terça-feira em frente à estação Nagasaki. Ito foi levado ao hospital, teve problemas no coração e nos pulmões, não agüentou e faleceu de madrugada.
O atirador foi identificado como Tetsuya Shiroo, 59 anos, que a polícia acredita pertencer à gangue mafiosa Yamaguchi-gumi. Ele foi preso momentos após o crime e ainda não se sabe se o motivo dos disparos foi político.
Mais tarde, Shiroo admitiu ter atirado contra o prefeito e disse que teve problemas com a prefeitura envolvendo licitação de obras públicas, disse a polícia.
Ito, 61 anos, participava de sua campanha para as eleições municipais quando foi atingido nas costas por dois tiros às 19h55. O crime aconteceu perto de seu escritório.
Esta já é a segunda vez que um prefeito de Nagasaki é atingido por disparos. Em janeiro de 1990, um extremista de direita atirou contra o então prefeito Hitoshi Motoshima por ter declarado que o Imperador Hirohito foi parcialmente responsável pela guerra.