Acidente em monotrilho suspende operação em Tokyo
Uma linha de trem elevada, que liga o aeroporto Haneda (Tokyo), foi temporariamente suspensa no domingo após um dos trens bater em um guindaste, informou a empresa operadora da linha.
Os 130 passageiros que estavam dentro dos vagões na hora do acidente tiveram que esperar até duas horas para serem resgatados. Ninguém ficou ferido, mas uma passageira de 37 anos acabou passando mal e foi levada ao hospital, segundo os bombeiros.
O guindaste estava estacionado a aproximadamente oito metros dos trilhos do trem, realizando a instalação de um semáforo de trânsito. Porém, às 14h35, o monotrilho acabou colidindo com o braço do guindaste no distrito de Minato (Tokyo), segundo o Departamento de Polícia Metropolitano.
Todas os serviços que ligam o aeroporto de Haneda e a estação Hamamatsucho da Japan Railway’s Yamanote foram suspensas antes da retomada das operações às 19h41, disse a Tokyo Monorail Co.
A polícia está investigando se houve algum procedimento incorreto na instalação do guindaste.
Após o acidente, o monotrilho foi movido para perto da estação Tennozu Isle, uma parada antes de Hamamatsucho. Então, um trem que ia em direção contrária foi despachado para a operação de resgate. Os dois trens ficaram emparelhados, permitindo que os passageiros passassem de um vagão para o outro por meio de uma tábua usada como ponte. Por volta das 16h30, o resgate havia sido concluído.
Os passageiros desembarcaram na estação Tennozu Isle.