Brasileiro sofre com problemas na F-Nippon
O piloto brasileiro João Paulo de Oliveira não teve um dia feliz terça-feira 6, nos testes da F-Nippon realizados no circuito de Suzuka, no Japão.
Sua equipe, a Kondo, cometeu alguns erros técnicos que comprometeram o desempenho do brasileiro e, para completar, a suspensão traseira de seu Lola quebrou na reta – mas João Paulo conseguiu levar o carro aos boxes.
“Após os mecânicos arrumarem o carro, saí novamente e ele estava com a direção mal acertada na reta. Então, voltei aos boxes para arrumarem, mas o meu mecânico, muito inexperiente, acabou errando e, quando voltei à pista, o volante estava ainda mais torto na reta. Parei mais uma vez e, finalmente, corrigimos este problema”, contou o brasileiro.
A Kondo ainda terá novos testes pela frente, programados para os dias 11 e 12 de março, em Fuji. A equipe não viajou para Sepang junto com as demais escuderias – e acabou perdendo esse período de testes no circuito da Malásia. Em 2007, o piloto do Brasil também participará do Super GT Japonês.