Fujiya pretende retomar atividades quinta-feira
A confeitaria Fujiya Co., envolvida com o escândalo de uso de ingredientes estragados, deverá retomar suas atividades à partir da próxima quinta-feira, segundo um membro do comitê de reforma da empresa.
De acordo com Kazuaki Tanaka, que também é professor de política econômica na Universidade
Takushoku, disse que a confeitaria deve receber o certificado de segurança na quarta-feira. Porém, ele acha que a Fujiya só iniciará a produção em meados de março, devido ao treinamento de funcionários e outras medidas que deverão ser tomadas dentro da fábrica.
O presidente da empresa, Yasufumi Sakurai, deverá fazer o anúncio na quarta-feira. O certificado de segurança será expedido pelo American Institute of Baking. Com a qualificação no padrão americano, a Fujiya espera ganhar novamente a confiança do consumidor. Cerca de 100 empresas no Japão estão nos padrões da American Institute Baking.
Além disso, a confeitaria também pretende renovar o certificado de controle de qualidade da International Organization for Standardization (Organização Internacional de Padronização), conhecido como ISO.