Morre policial que salvou mulher dos trilhos de trem
O policial que arriscou sua vida para salvar uma mulher que queria se jogar nos trilhos próximos da estação Tokiwadai (Tokyo) não resistiu e morreu segunda-feira.
O sargento da polícia Kunihiko Miyamoto, 53 anos, estava em coma desde terça-feira 6 em decorrência de um traumatismo craniano. Ele e uma mulher de 39 anos foram atingidos por um trem da linha Tobu Tojo quando ele tentava resgatá-la. Ela teve fraturas na bacia e está fora de perigo.
O primeiro-ministro Shinzo Abe foi ao velório do policial e prestou condolências à família e aos colegas da corporação. “Estou orgulhoso do sr. Miyamoto, por tentar salvar a vida de uma pessoa, como premiê e como cidadão japonês”, disse.
O incidente aconteceu em uma travessia perto da estação. A mulher chegou aos trilhos através de uma entrada, em uma aparente tentativa de suicídio. O policial, que estava em um koban próximo (pequeno posto policial), a viu e tentou tirá-la dos trilhos antes que o trem passasse. Ele conseguiu resgatá-la e levou-a até o koban, mas a mulher fugiu e correu em direção aos trilhos novamente. O policial foi atrás dela e acabou sendo atingido pelo trem.
Um outro membro da polícia teria ouvido a mulher dizer “eu não me importo em morrer” quando foi tirada dos trilhos.