Três são resgatados em acidente com barco pesqueiro
A Guarda Costeira japonesa resgatou na segunda-feira três pessoas, incluindo um cameraman de televisão, que tripulavam um barco de pesca desaparecido desde sexta-feira, em Miyazaki.
Os três foram encontrados em uma balsa após buscas feitas com helicóptero no Cabo Toi. Eles foram levados ao Hospital da Universidade de Miyazaki e deverão ficar alguns dias de recuperação.
De acordo com o capitão Yukihiro Koresawa, 48 anos, seu barco havia zarpado na quinta-feira da Ilha Amami Oshima (Kagoshima) com destino a Hyuga (Miyazaki). Na sexta-feira, quando a embarcação estava perto da ilha Tanegashima, eles foram acertados por “um enorme navio branco” e virou.
O cameraman Yohei Hayashi, 29 anos, estava na embarcação fazendo filmagens para um programa de tevê. Ele e os outros fizeram uma jangada onde se abrigaram até a segunda-feira. Os três reportaram sentir dores nos pés.
Segundo a Guarda Costeira, eles disseram ter passado os três dias em que estiveram perdidos alimentando-se com bolachas-de-praia.
No domingo, um outro barco de pesca encontrou os destroços do navio desaparecido a 130 quilômetros do Cabo Toi, mas não havia sinais dos três homens.